segunda-feira, 2 de julho de 2012

Projeto inclui corais entre áreas de preservação permanente

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3855/12, do deputado Sarney Filho (PV-MA), que inclui os recifes de coral entre as áreas de preservação permanente, nas quais é proibida a pesca amadora e comercial e quaisquer atividades que possam causar sua degradação ou destruição.

Segundo o deputado as únicas formações relevantes de corais do Atlântico Sul estão no Brasil, mas a expansão imobiliária no litoral, o turismo predatório e a indústria estão causando severos danos aos recifes.

“Além desses danos causados por ação humana direta, os corais enfrentam outra ameaça grave, denominada ‘branqueamento’, um fenômeno associado a vários estresses, especialmente o aumento das temperaturas das águas do mar causado pelo aquecimento global”. O branqueamento severo e prolongado pode conduzir a uma mortalidade do coral em grande escala.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia a proposta na íntegra:


Fonte: Agência Câmara de Notícias - Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário