quarta-feira, 14 de novembro de 2012

De volta às postagens!

Queridos leitores,
 
A palavra "querido" não é falsidade, uma maneira de iniciar a frase, ou ainda, uma forma que eu costumo tratar verbalmente a todos. Na verdade tratei meus leitores como "queridos" porque assim eu os considero.
 
Iniciei este Blog de forma despretensiosa, porém, com a imensa vontade de ser útil em alguma forma às pessoas, sejam elas biólogos ou profissionais correlatos, estudantes ou simplesmente para àqueles que gostam de agregar mais informações a respeito de Biologia, Meio Ambiente e Saúde (Animal ou Humana). Com a conclusão de minha graduação em Ciências Biológicas em dezembro de 2011, resolvi levar mais à sério essa proposta e acabei postando com muita frequência a partir do primeiro semestre de 2012, em algumas ocasiões até diariamente. Porém, devido uma série de acontecimentos em minha vida pessoal não tive mais condições para continuar, e desde julho o Blog está inativo.
 
Mais de quatro meses se passaram desde a última postagem, todavia foi com grande surpresa que neste período recebi diversos e-mails de pessoas que não fazem parte de meu círculo de amizade ou tampouco conheço pessoalmente, dizendo que gostavam muito do Blog e pedindo para eu retomá-lo. Esperei que minha vida entrasse nos eixos novamente para que, no momento certo, eu tornasse ativo novamente o "Profissão: Bióloga".
 
Esta semana resolvi criar uma rotina em minha nova vida, e dentre elas, o preparo das postagens (sejam elas de minha autoria ou divulgação de notícias já veiculadas em outros sites ou blogs). Acessei a área do Painel de Controle do Blogger e tive uma surpresa: confesso que não tinha noção de quanto este Blog já havia sido acessado (visto que o marcador foi inserido tempos depois dele ter sido criado) e qual não foi meu espanto que o número de acessos desde sua criação é praticamente 15.000 vezes (mais especificamente 14.957 vezes!).
 
Agradeço a todos vocês que acessam o "Profissão: Bióloga", aos leitores que entram em contato comigo via e-mail elogiando, criticando ou simplesmente comentando uma postagem. Este blog não é uma vitrine de minha vaidade pessoal, mas sim um meio de compartilhar e socializar informações. Quando gostarem de alguma postagem, convido a todos a divulgarem o link entre seus contatos através de e-mail, Twitter, Facebook, Orkut... é uma forma de dividirmos algo que agregou algo interessante para nós mesmos!
 
Grande abraço a todos,
Íris Cristina Thomaz Zattoni Magaña
Bióloga, por opção e coração / Advogada, por profissão e insistência
 
Observação: Este post é dedicado ao meu pai, CÉLIO CARLOS ZATTONI, que nos deixou em 23 de julho de 2012. Professor de Matemática, Física e Geometria do ensino fundamental e médio nas décadas de 70 e 80, professor da Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC-SP, nas décadas de 70 até 2 meses antes de sua partida e Tecnólogo especializado em Tubulações Industriais desde o final dos anos 70 .
Seu amor incondicional pelo magistério e educação levaram-no, com o advento da Internet, a expandir conhecimento e informação através de cursos gratuitos on line / EAD na área de Hidráulica, Tubulações e Saneamento Básico. O curso de AutoCad à distância criado e gerido por ele atendeu centenas de pessoas, recebendo matrículas de brasileiros e demais países de língua portuguesa, como Angola, Cabo Verde e Moçambique.
Ele foi um de meus maiores incentivadores para a confecção e continuação com o Blog e realmente curtia ler as postagens que, quando úteis para seus alunos, eram-lhes repassadas.
Papi, o senhor estará sempre em nossos corações, e tenho certeza que todo o conhecimento que transmitiu aos seus alunos, ajudando-os a serem pessoas melhores e profissionais qualificados, sempre será lembrado. O senhor era muito especial: um verdadeiro professor, alguém que veio aqui para a Terra ensinar não somente o que aprendeu, repassando conhecimentos técnicos e acadêmicos, mas o principal: deixou a todos nós uma lição de vida.
A gente se vê em outro mundo...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário