sexta-feira, 25 de julho de 2014

Inscrições abertas: Pós Graduação em Análises Clínicas Animal



Após quase um ano de preparação, o IPESSP - Instituto de Pesquisa e Educação em Saúde, localizado na Alameda Franca, 1604 - Jardins (São Paulo - SP) está com as matrículas abertas para o curso de especialização em Análises Clínicas Animal. O curso de pós graduação lato sensu será oferecido em dois horários: noturno, com aulas durante a semana e o mensal, com aulas aos sábados e domingos.

Um dos diferenciais do curso oferecido pelo IPESSP é que o público alvo abrange, além dos Médicos Veterinários, graduados e tecnólogos da área de saúde como Biólogos, Biomédicos e Farmacêuticos/Bioquímicos. Ressalto, ainda, que o curso compromete-se a oferecer aos alunos o que há de mais moderno e relevante atualmente no que se refere à pesquisa e novas técnicas de análises laboratoriais, além de contar com corpo docente altamente qualificado e preparado. 

É visível o aumento de clínicas veterinárias que atendem pets e animais silvestres, e com isso, os laboratórios necessitam cada vez mais de profissionais altamente especializados, visto que os cursos de graduação e tecnologia ainda não oferecem ao aluno o respaldo necessário para ingressar na área laboratorial animal. Além disso, não podemos nos esquecer também do mercado Agropecuário e Sanidade Animal, cada vez mais em alta em todo o país.

Para terem uma ideia da importância deste novo mercado:

- na edição 114 da Revista do Farmacêutico do CRF-SP, em sua edição nº 114 (http://portal.crfsp.org.br/cf/revista/revista_114/rf114.pdf) na página 48 a matéria é exclusiva sobre Análises Clínicas em Animais.

- a mesma publicação, porém de nº 116, na página 46 (http://portal.crfsp.org.br/images/stories/revista/rf116/rf116.pdf), ressalta que o Laboratório de Análises em Animais é citado como alternativa.

Mais detalhes sobre a especialização em Análises Clínicas Animal:


Público Alvo:

Poderão ingressar no curso profissionais com curso superior (graduação) completo reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) em Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia/Bioquímica, Medicina, Tecnólogos e Medicina Veterinária. 

Carga horária:

500 horas 



Vagas:

22

Período:

Noite: 19h30min às 22h40min
Mensal: Um sábado e um domingo por mês das 09h00min as 17h00min



Horário:

Mensal: 09:00 às 17:00  
Semanal: 19:30 às 22:40



Próxima turma:

Noturno- 04/08/2014 
Mensal- 30/08/2014 e 31/08/2014

Para maiores informações, acesse: http://www.ipessp.edu.br/curso.php?idCurso=1161

Sobre a legalidade em que graduados diversos ao curso de Medicina Veterinária possam cursar Pós Graduação na área de Análises Clínicas Animal, acessem: 
http://profissaobiologa.blogspot.com.br/2013/03/analises-clinicas-veterinarias.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário