terça-feira, 23 de dezembro de 2008

2008: saldo positivo!

Chegamos ao final de mais um ano. E como passaram rápidos estes 365 dias! E mesmo assim, quanta coisa mudou por aqui...
Dentre erros e acertos, o saldo foi extremamente positivo. 2008 foi marcado para mim pela rapidez com que tive que tomar decisões e atitudes sobre minha vida sentimental, emocional e profissional. Em um momento tomei decisões que mudaram totalmente minha vida... E não é que foi tudo para melhor?!
Aprendi que é sempre bom ouvirmos nosso coração, mas não muito... A esperança é a última que morre, mas em algumas situações ela agoniza, pede misericórdia para morrer, eutanásia pelo amor de Deus, mas mesmo assim não a deixamos partir. Puro egoísmo, arrogância velada, atitude de seres mimados que acreditam que tudo deve ser feito conforme suas vontades e em prol de seu próprio umbigo. Assumo: eu fiz isso! Mas aprendi a lição em não mais insistir com algo que não me pertence, seja o que for...
Como é bom sentir que meus anseios para o futuro são completamente viáveis! Felicidade é ter alguém que me entenda, valorize e respeite somente pelo o que sou, e não pelo o que tenho ou posso oferecer; é estudar, trabalhar e se dedicar em algo que acredito e me dê prazer, e não somente pelo retorno financeiro.
Felicidade é estar exatamente onde eu queria estar e ter a companhia das pessoas que amo. Saúde, paz e amor complementam tudo isso. Dinheiro não traz felicidade para quem já é infeliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário