sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Em 07/03 iniciará a 1 turma da Pós Graduação lato sensu em Análises Clínicas Animal no IPESSP







É com muita alegria que venho divulgar a confirmação da formação da 1ª Turma da Especialização em Análises Clínicas Animal, do IPESSP - Instituto de Pesquisa e Educação em Saúde de São Paulo, que iniciará suas aulas no próximo dia 07 de março. 

Conforme os posts mais antigos, desde 2013 este Blog debate a respeito da possibilidade de biólogos cursarem a Especialização em Análises Clínicas Animais, todavia, em todas as instituições as quais tentei fazer inscrição, minha matrícula foi sumariamente negada, embasada em Resoluções do CFMV completamente arbitrárias. Toda essa discussão pode ser lida acessando os arquivos do Blog.

E em um feliz momento, recebi a visita do então acadêmico de Ciências Biológicas Fernando César (o idealizador do site "Biológo: Profissional da Vida", e hoje colega Biólogo) e, através de seus comentários começamos um bate-papo, que virou um projeto, posteriormente apresentado ao IPESSP, e que foi abraçado com muito carinho. 


Qual o diferencial do curso: a oportunidade de admissão no corpo discente graduados de Ciências Biológicas, Biomedicina e Farmácia, além de Médicos Veterinários, além de ser uma especialização atualizada com as mais recentes metodologias, tecnologias e discussão de casos. 

Como bem disse o Fernando César: "VITÓRIA DOS BIÓLOGOS, que agora contam com uma especialização de qualidade em uma instituição nomeadamente especialista em Análises Clínicas!"

Quer saber mais informações sobre o curso, ou tem interesse em se matricular? Ainda dá tempo! Entre em contato através do telefone (11) 3539-5767 ou acesse o link: 
http://ipessp.edu.br/cursos/pos-graduacao/analises-clinicas-animal/



3 comentários:

  1. A parte mais interessante será quando biólogos, farmacêuticos e afins começarem a opinar em casos clínicos... não seria exercício ilegal da profissão? fica a dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clinicar não tem relação com exames de laboratório, logo não começarão a opinar, salvo quando o médico liga pro analista ajudar a interpretar o exame, prática comum em diversas clínicas e hospitais, grandes, médios ou pequenos.

      Excluir
    2. Prezado,
      Há de se lembrar que um laboratorista (técnico ou analista) não define diagnóstico, tampouco clinica; apenas analisa amostras, uma atividade bem mais limitada.
      Na dúvida, é só comparar a atuação com a área humana: existem cursos de nível técnico de Patologia / Análises Clínicas, que capacitam o aluno, porém sua área de atuação será restrita, e o mesmo certamente ocorrerá com os analistas clínicos da área animal.
      Um abraço!

      Excluir